Get Adobe Flash player

Procurar

  Search  

Outras ligações

Câmara Municipal de Fafe



O nosso blogue

Notas

O Museu das Migrações e das Comunidades foi fundado por deliberação do Município de Fafe em 12/07/2001.  Um Museu que pretende aprofundar o conhecimento das migrações na diáspora portuguesa.





Os Cemitérios

cemiterio

Nos cemitérios poderá ver-se aqueles que optaram por mandar fazer uma capela de granito fino, escolheram um obelisco, ou uma elegante coluna para implantar o seus bustos onde se detecta o sentido ideológico das suas vidas: católico, agnóstico e maçom.

«-Vamos, - ponderou o brasileiro, como quem vira pretexto de fazer novo discurso e como homem que punha acima dos despeitos a verdade científica. - O enterrar nas igrejas é anti - higiénico; porque os químicos sabem que ... o ar que é puro ... é mau para a saúde pública. Ora os cadáveres ... em putrefacção produzem uns vapores que corrompem o ar... Há uns insectozinhos invisíveis que a gente respira ... e vão para a massa do sangue e corrompem-na ... e o resultado é a febre ...porque a febre são os humores a ferver ... como o vinho no lagar ... e se saem, muito que bem; e se não saem, ficam retidos e azedam o corpo todo» (

7Júlio Dinis, A Morgadinha dos Canaviais)

Fafe:

Sepultura 1

Sepultura 2

Sepultura 3

Sepultura 4

Sepultura 5

Sepultura 6

Sepultura 7

Sepultura 8

Sepultura 9

Sepultura 10

Sepultura 11

 

Cepães - Fafe:

Sepultura 12