Get Adobe Flash player

Procurar

  Search  

Outras ligações

Câmara Municipal de Fafe



O nosso blogue

Notas

O Museu das Migrações e das Comunidades foi fundado por deliberação do Município de Fafe em 12/07/2001.  Um Museu que pretende aprofundar o conhecimento das migrações na diáspora portuguesa.





Atividades / Eventos

 

 

Inauguração da Biblioteca Municipal de Fafe, do Museu Hidroeléctrico e apresentação do Museu da Emigração à Ministra da Cultura, Professora Doutora Isabel Pires de Lima,

 

 Fafe, 16 de Maio de 2007

 

apresentação do museu à Sra Ministra da Cultura

 

(..)

No final da cerimónia nos Paços do Concelho, Isabel Pires de Lima fez um percurso a pé pelo centro da cidade que a levou até à Biblioteca Municipal

Muitos populares aguardavam a Ministra aproveitando para conhecer as novas instalações, embora estas estivessem abertas ao público desde o passado dia 10 de Abril.

Após a cerimónia de inauguração e de bênção das instalações, a Ministra assistiu a um pequeno recital no Auditório, pelos alunos da Academia de Música José Atalaya, e à apresentação do projecto do Museu da Emigração e das Comunidades Portugueses.

A apresentação foi efectuada pela coordenadora científica e coordenador do museu, Maria Beatriz da Rocha-Trindade e Miguel Monteiro, respectivamente.

Foi solicitada à Ministra a ajuda necessária para dar seguimento a todo o projecto.

Isabel Pires de Lima assistiu a todo o projecto, tendo-o considerado importante e significativo e prometeu estudar o assunto.

No final, a Ministra foi agraciada com um quadro da autoria do pintor fafense Orlando Pompeu.

De seguida foi efectuado novo percurso pedestre até ao Cine-Teatro, onde foi apresentado o projecto de arquitectura da sua recuperação.

Isabel Pires de Lima ficou sensibilizada com o imóvel, mas como já tinha referido anteriormente, nada prometeu quanto a qualquer ajuda financeira para sua recuperação.

 

Gabinete de Imprensa

imprensa@cm-fafe.pt

Telf. 253490907

Fafe, 2007-05-17